SALETTOTEC NA INFORUSO 2019: A IMPORTÂNCIA DA INOVAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

SALETTOTEC NA INFORUSO 2019: A IMPORTÂNCIA DA INOVAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Durante os dias 2 e 3 de outubro, foi realizada a 36ª edição da Inforuso no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, organizada pela Sucesu. O evento voltado ao desenvolvimento tecnológico e inovação no setor empreendedor, colocou de frente profissionais de inúmeras áreas, visando o aprendizado e troca de experiências, de modo a promover uma integração orgânica entre os participantes. A SalettoTEC esteve presente no evento, e participou de painéis que aconteceram no teatro principal e demais salas do Palácio das Artes, abordando os mais diversos tópicos. Ficou claro para nosso time durante o evento que diversas discussões ao longo do evento sempre chegavam a um consenso: a integração e modernização da sociedade para inovação.

Durante a inauguração do evento, o subsecretário da Secretaria de Tecnologia e Inovação de Minas, Victor Becho, abriu sua fala tratando da necessidade de adequação do meio de trabalho ao ambiente digital. Falou em “unir a bermuda ao terno e gravata”, integrando o ramo tradicional de trabalho já tão bem desenvolvido e arraigado aos mineiros, com as inovações que vêm sendo trazidas pelas novas dinâmicas de criação.

O Governador do Estado, Romeu Zema, cuidou de ressaltar o papel da tecnologia em conectar pessoas e que, caso não fosse por seus constantes avanços, jamais teria deixado sua terra de origem e seus empreendimentos para se tornado Governador do estado de MG. Dentro dessa visão, apontou o estado como parceiro da inovação e desenvolvimento, tendo forte interesse no crescimento do empreendedorismo.

Cabe ressaltar que, atualmente, MG consiste no segundo estado como maior número de Startups, além de possuir inúmeras instituições dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento e aceleração deste modelo de negócios. Sendo assim, deu-se um destaque especial à esta modalidade durante todo o evento, abordando os tópicos mais pertinentes.

Os patrocinadores do evento apresentaram forte interesse na atualização do setor varejista, motivando sua modernização, além de uma alteração da cabeça do empreendedor, de modo a compreender a nova ótica do setor.

Junto ao evento principal, foi promovido o painel Startup City, desenvolvido na Holanda, que teve sua realização no Teatro Maris’Stella, no Palácio das Artes. O evento tinha como objetivo abordar os mais diversos desafios enfrentados pelos agentes deste setor, mesclando a realização de palestras com mesas de discussões dos mais diversos temas.

Por meio da participação nos dois dias de evento, ficou evidente que, apesar do fato do estado agir de modo elogiável quanto à concessão de verbas de inovação, ainda há de se realizar fortes ações na educação administrativa, jurídica e conceitual para o micro, pequeno e médio empreendedor, de modo a tornar seu acesso à tais incentivos algo mais simples e notório.

Escrito por: Rafael Paraguassú

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

WhatsApp Chat
Enviar